We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Fluxos Energ​é​ticos

from Orquestra Errante Vol. 2 by Orquestra Errante

supported by
/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

about

Clássica – Proposta de Rogério Costa. Trata-se de um ambiente de improvisação livre, sem roteiro ou estratégia anteriormente estabelecida. A não ser as regras éticas implícitas que fazem parte do projeto da OE desde a sua fundação: desejo, escuta, interação, conversas. Qualquer som, qualquer gesto instrumental pode fazer parte da performance. Há uma primazia do contingente, do processo, do aqui e agora. As pessoas se encontram, escolhem seus lugares, preparam seus instrumentos e criam a performance coletivamente. A livre improvisação em grupo, sem preparação é sempre um agenciamento coletivo que se delineia a partir de um complexo jogo de forças entre os performers e os atores não humanos do ambiente (arquitetura, instrumentos etc.). Não há hierarquias, mas sim assimetrias. Estas assimetrias são de várias naturezas e resultam do que cada músico agencia durante a performance e também das impressões, sensações e ações de cada um diante do fluxo que vai se delineando no presente. No processo vivo da improvisação os performers lidam com uma multiplicidade de tempos e imagens: o passado longínquo, que constitui os sujeitos e que traz memórias e imagens de longo prazo e o passado imediato (que inclui o que é produzido pelos outros improvisadores) que traz memórias e imagens da performance presente e possibilita as decisões em tempo real que almejam o futuro.

credits

from Orquestra Errante Vol. 2, released May 17, 2020
Chico Lauridsen, voz; Denis Abranches, luteria experimental; Guilherme Beraldo, violão; Inés Terra, voz; Marina Mapurunga, voz, viola e violino; Max Schenkman, voz e luteria experimental; Migue Antar, contrabaixo; Natália Francischini, guitarra; Paola Picherzky, violão; Rogério Costa, saxofone; Stênio Biazon, voz; Yonara Dantas, voz.

license

tags

about

Berro São Paulo, Brazil

Unheard noises, unlikely soundscapes, unknown musics, historical sounds. Berro is a Brazilian netlabel focused on music and sound you may not hear elsewhere. It is produced by NuSom - Research Center on Sonology.

Berro: portuguese word for scream, roar, howl, moo, scream, shout, yell, cry, gun, iron, scream of despair.

Berro cares about Brazilian art and culture!
... more

contact / help

Contact Berro

Streaming and
Download help

Report this track or account

If you like Berro, you may also like: